Torneio de Futebol do Case termina com premiação feita pelo secretário da Cidadania e Justiça

30 de julho de 2021 | 14:01

A final do Torneio de Futebol de Salão do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), em Palmas, aconteceu na manhã desta quinta-feira, 29, com a presença do secretário de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), Heber Fidelis, que compareceu ao evento esportivo para prestigiar e premiar os adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa.

Durante o evento, o secretário Heber Fidelis falou aos adolescentes sobre aproveitar as chances para se ter um futuro melhor. “Vocês são jovens e estão na melhor fase da vida. Desejo que possam aproveitar as boas oportunidades, que progridam em seus sonhos e que retornem à sociedade com um excelente propósito de vida. Parabéns pela vitória de hoje e continuem vencendo em seus projetos individuais”, parabenizou.

O chefe da Case, Junior César, que é entusiasta do esporte, falou do quão dedicados os adolescentes foram no campeonato e do objetivo do evento para a Unidade. “Esse é o primeiro campeonato do ano e a nossa intenção foi de proporcionar diversão e interação entre os adolescentes e as equipes de agentes de segurança socioeducativo, além de fomentar o esporte como ferramenta de mudança na vida deles”, afirmou.

O adolescente I.P.R.S, de 16 anos, que venceu o torneio com placar de 11 a 3 disse que gostou muito de participar do evento. “Foi muito bom. Não houve briga, todos puderam participar e nós ganhamos”, comemorou.

O torneio iniciou no dia 23, com 22 adolescentes participantes e teve o objetivo cumprir as determinações do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase) que tratam do esporte, da educação e lazer.

Visita

Em passagem pelo Case para prestigiar o torneio de futebol dos adolescentes, o secretário aproveitou para visitar todos os ambientes da unidade juntamente com a nova superintendente de Administração do Sistema de Proteção da Criança e do Adolescente, Rute Andrade.

A superintendente conversou com o secretário sobre os muitos planos para o Sistema Socioeducativo. “A Política de Atendimento à Criança e ao Adolescente é protagonista e queremos ampliar as ações em prol das unidades, servidores e dos adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa. Estamos aproveitando este momento para ver o que pode ser melhorado”, finalizou.

“Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Sil TV”