Na tarde da última segunda-feira, 21, a PM por meio da Força Tatica, prendeu dois homens acusados de roubo e recuperou uma motocicleta e vários objetos roubados.
Por jornalismo Sil Tv
De acordo com PM a equipe de Força Tática recebeu informações sobre um roubo na Rua 13 com a Av. Maranhão, com as informações de vestimentas e do veículo utilizado no roubo, e equipe iniciou o patrulhamento tático pelo setor Vila Nova, quando avistamos dois indivíduos em atitude suspeita trafegando pela Av.Perimetral do bairro em uma motocicleta de cor branca.
A equipe de imediato se recordou que no dia 16 de fevereiro dois indivíduos utilizando uma motocicleta de cor branca, efetuou um roubo de uma outra motocicleta de cor vermelha nas dependências de uma faculdade. Os militares procederam a abordagem quando os indivíduos empreenderam fuga pelo Setor Mansões do Serrado sentido Lixão. Foi feito o acompanhamento tático onde logo a frente os masculinos abandonaram a motocicleta de cor branca e adentraram no matagal próximo.
Foi feito o cerco, onde após resistirem a prisão foi necessário o uso da força física para detê-los. Na busca pessoal foi localizado com o masculino de 35 anos R$ 129,00. Com o masculino de 27 anos nada foi localizado. Perguntamos os indivíduos sobre o fato onde o masculino de 27 anos nos relatou que havia efetuado o roubo pois estava devendo R$ 2.500,00 de drogas e precisava pagar. Que a motocicleta de cor vermelha roubada no dia 16 de fevereiro e utilizada no roubo de hoje estava no mato. Foi feito a varredura nas imediações onde foi localizado a moto e também a camisa que havia sido utilizada no roubo de minutos antes. Já o masculino de 35 anos nos informou que havia feito o roubo e que os pertences da vítima (notebook, e corrente de ouro) bem como a arma utilizada no crime estava na sua residência, os mesmos receberam voz de prisão pelos crimes.
Diante dos fatos os envolvidos e os materiais apreendidos foram conduzidos até a 12° Central de Atendimento da policia Civil de Gurupi onde foi lavrado o flagrante pelo crime de roubo. Os objetos serão periciados e posteriormente devolvidos aos seus respectivos donos.