Mais um suspeito de participar do ataque a cidade em Mato Grosso morre em confronto com policiais no Tocantins

27 de abril de 2023 | 13:42



Reportagem: Francisco Bega // Edição de imagens: Carlinhos Karajás
Sil Tv HD – canal 19.1 ¬ BAND TOCANTINS // 063 3351-3616

NOTA À IMPRENSA (Operação Canguçu) 

27.04.2023

 

A Polícia Militar do Tocantins informa que no início da manhã desta quinta-feira, 27, ocorreu um novo confronto com os criminosos pertencentes à quadrilha que tentou assaltar a sede de uma empresa de transporte de valores em Confresa-MT, no dia 9 de abril de 2023. O confronto foi deflagrado nas proximidades da Rodovia TO-080, entre as cidades de Marianópolis e Caseara, pela Força Tática da Polícia Militar do Mato Grosso.

Um dos suspeitos de pertencer à quadrilha foi alvejado durante o confronto, sendo socorrido e encaminhado ao Hospital da cidade de Marianópolis. A equipe policial estava a pé, realizando averiguação em uma região de mata, onde suspeitos de integrar a quadrilha possivelmente estariam escondidos.

A Operação está em seu 18º dia. Neste período, dois indivíduos foram presos e sete vieram a óbito durante confronto com os policiais. A ação conta com o apoio da Polícia Civil do Tocantins, Polícia Federal e as Polícias do Mato Grosso, Goiás e Pará. A Operação Integrada de Busca e Captura continua, as equipes estão dispostas em locais estratégicos e realizam o cerco na zona rural da cidade de Pium e região.

A Polícia Militar do Tocantins mantém a orientação para que a população que reside no local evite, por enquanto, o deslocamento, sobretudo na Rodovia TO-080, TO-354 e vicinais adjacentes no raio de 50 km do entorno das instalações do Projeto Canguçu da Universidade Federal do Tocantins, no território do município de Pium.

 

POLÍCIA MILITAR DO TOCANTINS

“Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Sil TV”