Pouco mais de setecentos torcedores compareceram ao Estádio Rezendão, nesta última terça-feira (10), para acompanhar o confronto entre os líderes do campeonato estadual. Gurupi e Interporto foi a atração da 4ª rodada do campeonato.
O primeiro tempo foi sem muitas chances para ambas as equipes. O Gurupi pouco atacou, já o Interporto teve maior posse de bola, mas também teve poucas chances.
Já na segunda etapa, as duas equipes voltaram modificadas e com a expectativa de abrir o marcador. O Gurupi teve as maiores oportunidades. Em um lance, o goleiro do Interporto rebate, mas o atacante Tozim chuta para fora e perde a oportunidade de fazer o primeiro gol para a equipe da casa. Já em cobrança de falta, Éder chuta para fora.
Acuado, o Interporto segurou o resultado até o apito final deixando o placar do jogo em 0x0.
O jogador do Gurupi, Victor Melo falou sobre o resultado: “Começamos o primeiro tempo muito nervosos. Não conseguimos encaixar as bolas do meio para a frente. No segundo tempo eles se defenderam muito bem, conseguimos jogar, mas infelizmente a bola não entrou. Sabemos da qualidade do time do Interporto, eles já vêm treinando a bastante tempo, e a gente ainda não teve nem um mês de treino, mas o grupo está de parabéns pela determinação, pela vontade, pela garra”, disse o jogador.
“A gente sabe que mais na frente nós vamos nos enfrentar mais uma vez, valendo o jogo de volta, e fora de casa é sempre bom marcar ponto, é muito importante para a caminhada”, disse o jogador do Interporto Ítalo.
O técnico do Interporto Roberto Oliveira disse que o resultado do jogo foi bom apesar do empate sem gols: “Foi um bom resultado, primeiro por estar fora de casa enfrentando um forte adversário e a gente está na somatória de pontos, ou seja, se não dá para ganhar a gente divide pontos com o adversário. Sempre é complicado jogar contra o Gurupi, principalmente Interporto e Gurupi, um grande clássico, nos últimos oito anos só os dois dividiram títulos. Mas se o jogo não foi bom tecnicamente, mas eles de dedicaram, correram, lutaram os noventa minutos, e houve alternância. Nós tivemos um bom primeiro tempo, tivemos algumas oportunidades e, se tivéssemos feito gol não seria demérito para ninguém. No segundo tempo o Gurupi voltou melhor, pressionou na base da vontade, e também alternamos em alguns momentos, então ficou empate e foi de bom tamanho”.
O técnico do Gurupi, Vladimir Araújo gostou da atuação do seu elenco: “Fizemos um grande jogo, era esperado porque a equipe tem tido trabalho, ficou praticamente quatro jogadores fora, e os garotos estão tendo oportunidade, estão entrando bem, então o torcedor tem que ter um pouco de paciência porque eles querem resultado, e nós também queremos. Foi um jogo muito equilibrado. Estamos no caminho certo, agora é recuperar os atletas e buscar a vitória contra o Araguaína”.
Após este empate, o Gurupi agora terá a quinta rodada pela frente. O desafio é contra a equipe do Araguaína, lá no Estádio Mirandão, no próximo sábado (14).